Comecei a trabalhar com Redação de SEO em 2011. Na época, a regra era a seguinte: os textos precisam conter mais de 800 palavras com pelo menos 4 tags por parágrafo e quanto mais linkabilidade melhor.
10 anos depois, muita coisa mudou. Não adianta mais colocar palavras-chave de todo jeito, sem um conteúdo fluído e que não cause n sensações ao usuário. O algoritmo evoluiu e é necessário estar sempre atualizado para chegar em algum lugar.
Nesta semana, a “Meio & Mensagem” divulgou uma matéria falando sobre as possíveis mudanças a curto e médio prazo no Instagram. Gerou um verdadeiro rebuliço, porque basicamente, os diretores de uma das redes sociais mais utilizadas do mundo resolveu se inspirar no TikTok.
É isso mesmo! Parece engraçado, porque o TikTok é o aplicativo das dancinhas. Porém, algumas marcas já perceberam o poder do engajamento dessa nova Rede Social, e é claro que o Instagram vai se atualizar para não perder espaço no mercado.
Na minha trajetória no mundo da Comunicação, percebi várias mudanças. Hoje o audiovisual está com força! Mas não é o audiovisual totalmente trabalhado e com inúmeros conceitos publicitários. As pessoas querem ver pessoas DE VERDADE e é essa tendência de agora.
Daqui 6 meses a história muda. Mas isso que é apaixonante no universo da comunicação. As coisas estão em constante evolução.
Adapte-se ou fique trás. Simples assim.
Por Reinaldo Del Trejo.
#Marketing #Comunicacao #MarketingDigital #TikTok
#Audiovisual
Comentários
Postar um comentário