Se você não gosta de Inteligência Artificial ou não está se atualizando a ela, eu tenho uma notícia triste: você pode perder o seu emprego para quem respira IA.
Lembro que quando lançou o ChatGPT, eu achei um absurdo, fiquei relutante e achei que seria o fim dos textos criativos. Um monte de texto repetitivo e sem inteligência verdadeira.
Talvez fosse medo da mudança. Hoje, enxergo o uso da IA para potencializar a criatividade para que nós humanos, façamos aquilo que realmente é criativo e inovador.
Como redator, trabalho o dia inteiro com o Chat aberto para me ajudar em revisões pontuais, Gemini para encontrar dados mais precisos e Baseworks para a base de dados. Ah, não posso esquecer do ChatPDF para leitura de artigos científicos.
É uma base de dados tão rica que é até difícil pensar em viver sem. Mas é bom deixar claro que todo bom profissional precisa saber se virar sem para fazer uma revisão criteriosa do que está sendo produzido.
Esse texto é totalmente escrito a mão, vou revisar posteriormente, mas não vou usar IA para deixar um toque mais humano.
Por quê? Porque a minha rede de conexões precisa dessa leitura mais humanizada. Porque as pessoas consomem pessoas (credo, parece canibalismo). Isso nas imagens e também em textos.
O que quero dizer com isso? A base precisa ser criativa. Ainda não seremos substituídos por robôs ou inteligência artificial.
Mas precisamos da ajuda deles para redução de custos e aprendizado contínuo.
A IA já dominou o mundo em todas as profissões.
Você se junta a ela ou será substituído por pessoas que a usam para potencializar o trabalho.
Simples e direto assim. Qual a sua escolha?
Conheça meus livros em: https://linktr.ee/ReiDelTrejo
#marketing #redacao #inteligenciaartificial #ia #iagenerativa #marketingdigital
Comentários
Postar um comentário